Imprimir

Notícias / Educação

Aulas voltam em maio em Várzea Grande e alunos não terão férias em julho e dezembro

Da Redação - Isabela Mercuri

O decreto 29/2020, publicado pela prefeita Lucimar Sacre Campos nesta sexta-feira (24), determina que as aulas das escolas municipais voltam no dia 5 de maio em toda a cidade. Além disso, em reposição ao tempo em que ficaram em casa, os alunos não terão férias em julho e vão estudar até o mês de dezembro.

Leia também:
Novo decreto libera comércio, shopping, cinema, restaurantes e igrejas e Várzea Grande
 
De acordo com informações do decreto, até o dia 5 de maio, terça-feira, será realizada uma nova avaliação do quadro sanitário pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), que pode inclusive alterar a data do ano letivo.
 
Além das escolas, todas as outras atividades da cidade vão voltar de forma gradativa. Comércio varejista, restaurantes e shoppings já podem funcionar neste sábado (25). Academias, cinemas e igrejas serão liberadas no dia 4 de maio, segunda-feira.
 
O decreto da Prefeitura determina uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras, álcool em gel, além de continuar com a publicidade sobre formas de prevenção. No entanto, não há especificações sobre como será organizado o retorno dos alunos do ensino municipal.
Imprimir