Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário de Sinop é nona vítima de coronavírus de Mato Grosso, diz Estado

Da Redação - Isabela Mercuri

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou uma nota informando que foi notificada sobre a nona morte por coronavírus (Covid-19) no estado de Mato Grosso. Trata-se do caso de Wircylei Fonseca, de 45 anos, que morreu na noite da última sexta-feira (24) após ficar mais de vinte dias internado. Apesar de a Prefeitura e os familiares afirmarem que ele já havia se recuperado da doença, a morte aconteceu em decorrência do diagnóstico.

Leia também:
Curado do coronavírus, secretário de Sinop morre após infecção bacteriana
 
Segundo a SES, a morte foi registrada pelo município de Sinop, que de acordo com o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 19 casos confirmados de coronavírus. As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta quinta-feira (23), disponível a partir das 17h.
 
As outras oito mortes no município de Mato Grosso aconteceram em Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças. 
 
"Ele já tinha feito a contraprova e o exame posterior, que deram negativos para o coronavírus, mas teve complicações posteriores", afirmou a prefeita Rosana Martinelli ao Olhar Direto, na manhã deste sábado (25). "O sogro dele falou que ele teve complicações de infecção bacteriana". O velório do secretário adjunto começou às 9 horas da manhã, e será breve, como mandam as recomendações da Organização Mundial de Saúde.  
 
Wirciley deu entrada no Hospital Regional de Sinop no final de março, com suspeita do novo coronavírus. A doença foi confirmada por meio de um exame laboratorial, e ele foi transferido para um hospital particular da cidade.
 
Recentemente foi feito um novo exame de controle, que obteve resultado negativo pelo Laboratório Central de Mato Grosso (LAcen-MT). No entanto, o secretário adjunto teve complicações em seu quadro e não resistiu. Ele era  servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde.
Imprimir