Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista é preso pela PRF após dirigir 21 horas seguidas à base de rebite

Da Redação - Wesley Santiago

Um motorista de 30 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia fiscalização na BR-070, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (27). O acusado admitiu ter tomado rebite e o tacógrafo mostrou que ele já estava na estrada durante 21 horas seguidas.

Leia mais:
Seis pessoas da mesma familia morrem em colisão entre Gol e camionete
 
Durante a abordagem, os policiais perceberam o aspecto cansado do condutor, que estava em um caminhão Ford/Cargo 1217, com placas de Canoinhas (SC). Sendo assim, solicitaram o disco do tacógrafo do caminhão. Através da leitura do equipamento, constatou-se que o motorista permaneceu dirigindo por 21 das últimas 24 horas.
 
Pela legislação de trânsito o motorista deve ter 11 horas de descanso a cada 24 horas. No interior da cabine, foram encontradas duas cartelas de rebite (anfetamina), uma delas intacta com 15 comprimidos e a outra restando apenas dois.
 
Ao ser questionado, o motorista admitiu ter consumido quatro comprimidos da substância. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé.

A prática é bastante usada por caminhoneiros e coloca em risco a vida dos condutores de veículo de carga e também os de outros veículos que estão trafegando pela rodovia.
Imprimir