Imprimir

Notícias / Agronegócios

Divulgada lista de credores do Frigorífico Quatro Marcos

Da Redação C/Assessoria

A lista de credores do Frigorífico Quatro Marcos, que esdtá em processo de recuperação judicial, foi publicada no Diário Oficial da Justiça de São Paulo, na edição do dia 16 de março, segunda-feira da semana que passou Com a publicação, os pecuaristas têm até o dia 31 deste mês para fazer a habilitação. Todo processo corre na Comarca de Jandira, cidade localizada na região metropolitanade São Paulo.

“É importante os pecuaristas ficarem atentos, porque após a publicação do edital, eles terão o prazo de 15 dias para apresentar ao administrador judicial as suas habilitações ou suas divergências quanto aos créditos, se não observado o prazo, as habilitações serão recebidas como retardatárias, sem direito a voto nas deliberações da Assembléia Geral de Credores”, explica o assessor jurídico da Acrimat, Armando Biancardini Candia.

Para o produtor se habilitar e participar no processo de recuperação judicial ele deve encaminhar ao administrador os documentos pessoais e comprovante de endereço; planilha com o valor do crédito atualizado até a data da decretação da Recuperação; documentos comprobatórios do crédito (autenticado ou original) – título executivo; e procuração ad judicial assinada pelo credor. “É importante que o pecuarista tenha acompanhamento de um advogado, pois o processo é longo, com muitos prazos e esta acontecendo em uma Comarca longe de Mato Grosso”, orienta o assessor jurídico da Acrimat.

Com base nas informações e nos documentos colhidos o administrar tem o prazo de 45 dias contados do fim do prazo para as habilitações ou divergências dos créditos para publicar edital em relação final de credores. Desta publicação cabe impugnação contra a relação a ser apresentada em 10 dias.

“O pecuarista com crédito a receber deve participar ativamente das assembleias gerais, pois elas tem a competente para deliberar sobre o Plano de Recuperação Judicial e qualquer incidente que possa ocorrer durante o processo. Além disso, o voto de cada credor tem peso proporcional ao valor do seu crédito”, explica Biancardini Candia.
Imprimir