Imprimir

Notícias / Esportes

Webber e Vettel ficam surpresos com pole de Fisichella

AE

Assim como a grande maioria dos seguidores da Fórmula 1, os pilotos da Red Bull também custaram a acreditar na pole conquistada pelo italiano Giancarlo Fisichella para o GP da Bélgica. Neste sábado, após a Force India conseguir pela primeira vez o feito de liderar o grid de largada, o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel se mostraram surpresos pelo desempenho da equipe indiana.

"Fisi (Fisichella) na pole! Um dia ótimo para eles, mas nós estamos surpresos por isso", admitiu Webber, que largará apenas na nona posição em Spa-Francorchamps. "Foi uma sessão estranha. Nós esperávamos ser mais competitivos do que aquilo", afirmou, se referindo também ao oitavo lugar de Vettel no grid. Neste ano, Webber venceu o GP da Alemanha e é o terceiro colocado no Mundial, atrás apenas dos pilotos da Brawn.

Mas a colocação ruim para a largada na Bélgica pode colocar em risco a condição de ainda brigar pelo título da temporada. Webber sabe disso e não escondeu a decepção. "Muitos pilotos estava mais rápidos que a gente. Isso mostra que você nunca sabe o que vai acontecer neste jogo (Fórmula 1)", disse o australiano, mantendo o otimismo para a corrida. "Deve ser uma corrida interessante amanhã (domingo)."

Na mesma linha de Webber, Vettel também lamentou o desempenho ruim da Red Bull. "Foi uma sessão bem interessante, e claro, não o melhor para a gente. Oitavo e nono serão difícil amanhã no grid", afirmou o alemão, não deixando ainda de mostrar surpresa pelo pole do dia. "Os resultados foram bem surpreendentes hoje. Acho que ninguém esperava o Fisi estar na pole", disse Vettel, que reconheceu ter errado em sua última volta rápida na Q3.
Imprimir