Imprimir

Notícias / Cidades

Detento é encontrado morto em cela de presídio; suspeita de homicídio

Da Redação – Fabiana Mendes

Wellington dos Santos Solano, 33 anos, foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (1º).

Leia mais:
Traficante da modalidade “delivery” é preso fazendo entrega em bairro nobre de Cuiabá

O episódio ocorreu por volta das 5h40, quando um policial penal estava na Torre 3. Ele acionou a guarda da Penitenciária e avisou que os reeducandos do raio 3 estavam batendo nas celas e gritavam que um preso não estava bem.

Ao abrir a cela, Wellington foi tirado com sangramento na cabeça e desacordado. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem já estava morto.

A Polícia Civil e Perícia Técnica avaliaram o corpo. Devido ao ferimento da cabeça, a suspeita é de homicídio. A Direção da Penitenciária entregou para a Delegacia de Homicídio uma lista com nome dos 17 presos que dividiam cela com o reeducando morto.

O Instituto Médico Legal (IML) fará o laudo da necropsia e encaminhará ao delegado com a causa da morte. Wellington deu entrada na Penitenciária no dia 22 de junho de 2016 e cumpria pena por roubo.
Imprimir