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Energisa retoma serviços, mas aplicativo e site seguem fora do ar

Da Redação – Fabiana Mendes

O Grupo Energisa informou que reestabeleceu os principais serviços de atendimento, após um ataque cibernético na madrugada de quarta-feira (29). A recomendação é para que os clientes busquem o atendimento virtual no WhatsApp, já que as plataformas (site e aplicativo) continuam fora do ar.

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Segundo posicionamento emitido pela assessoria de imprensa, foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. 

Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, sendo que o app Energisa on e o site seguem indisponíveis. A Energisa ressaltou que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso.

A Energisa asseverou que os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado. “A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível”, pontuou.

Serviço

A Energisa acionou um plano de contingência para preservar o atendimento de solicitações emergenciais através do call center, pelo número 0800 64 64 196 ou pela atendente virtual no whatsapp através do número: (65) 99999-7974.
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