Imprimir

Notícias / Política MT

Em apoio ao presidente, bolsonaristas de Cuiabá viajam até Brasília de ônibus e participam de acampamento

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Com o objetivo de defender o Governo Federal e mostrar apoio ao trabalho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), um grupo de aproximadamente 60 cuiabanos ‘bolsonaristas’ vai enfrentar o risco de contaminação do coronavírus e viajar, no próximo final de semana, em um ônibus fretado de Cuiabá até Brasília (DF), onde parte dos apoiadores vão ficar por dois dias no acampamento pró-Bolsonaro.

Leia também
Justiça determina recondução de Abílio Junior ao cargo de vereador


A ideia da viagem de mais de mil quilômetro, segundo o empresário Rafael Yonekubo, que lidera o movimento Direita Mato Grosso e é um dos organizadores da caravana, é única e exclusivamente mostrar que em Cuiabá o presidente da República também tem apoio.

O ativista político explicou que a ida à capital federal é um manifesto por mudanças no país. Também afirmou que o grupo está preocupado com a pandemia do coronavírus e que os itens como máscara e o uso do álcool em gel vão ser obrigatórios entre os passageiros durante a viagem.  

“Nosso objetivo é só apoiar o presidente Bolsonaro. Estamos indo até Brasília para defender o seu Governo. O grupo se chama 'Caravana Fechado com Bolsonaro'. Alguns vão ficar no acampamento e outros em hotel”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

“Temos a preocupação com a questão do coronavírus e estamos sendo criticados por isso. Mas estamos indo lá porque queremos mudanças no país e é por isso que vamos. O nosso ônibus tem capacidade para 60 pessoas”, explicou.

A viagem está marcada para esta quinta-feira (7) e será feita em um ônibus que está sendo bancado por produtores rurais do Estado, que votaram e continuam apoiando o Governo Bolsonaro, apesar de todas as crises.

No último final de semana, um protesto em apoio ao Governo pediu também a volta ao trabalho e o fim da política de isolamento social, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, houve manifestações a favor do governo e pelo fim do Congresso e fechamento do Supremo Tribunal Federal.
 
Imprimir