Imprimir

Notícias / Cidades

Agendamentos e procedimentos médicos eletivos continuam suspensos em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Pelo menos até o próximo dia 31 de maio continuarão suspensos os agendamentos, atendimentos ambulatoriais e procedimentos médicos de caráter eletivo nas unidades de saúde do Município de Cuiabá. A determinação foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no decreto divulgado no último sábado (9), e pode ser prorrogada.

Leia também:
Prefeitura mantém escolas e academias fechadas e pede continuidade do isolamento
 
Com isso, o antigo Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá continua como Hospital Referência para a COVID-19 em Cuiabá, e a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Verdão (UPA Verdão) estará à disposição como unidade de apoio de leitos do Hospital Referência para internações e tratamento dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus, à princípio até o dia 31 de maio.
 
As medidas que dizem respeito à Secretaria Municipal de Saúde saíram no Decreto nº 7.898 de 09 de maio de 2020. De acordo com o outro decreto também assinado no sábado, de n° 7.900  de 09 de maio de 2020, fica suspenso o pagamento do benefício "Prêmio Saúde Cuiabá" aos servidores públicos municipais da área meio da Secretaria Municipal de Saúde, conforme determinação contida no Acórdão nº 477/2019-TP do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Os valores correspondentes a essa verba serão destinados aos servidores ocupantes de cargos e funções da área finalística da Secretaria.
 
O prefeito também manteve fechadas academias e shoppings centers, além de bares e restaurantes, e afirmou que vai fiscalizar os parques municipais, que também não permitem a circulação de pessoas, em medida para impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Imprimir