Imprimir

Notícias / Cidades

Mato Grosso confirma 734 casos e 24 mortes pelo novo coronavírus

Da Redação - Érika Oliveira

O boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso mostrou que até a tarde desta quinta-feira (14) o Estado havia registrado 734 casos da doença e 24 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Os dados atualizados apresentam um avanço de 61 novos pacientes infectados, além de 3 novos óbitos nas últimas 24h.
 
Leia mais:
Casos confirmados de coronavírus chegam a 673 em Mato Grosso; 21 mortes e 286 curados
 
De acordo com o boletim, dos 734 novos casos, 348 pacientes cumprem isolamento domiciliar, 66 estão internados, sendo 37 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 296 conseguiram se recuperar da doença.
 
Pelo balanço, a taxa de ocupação dos leitos clinicos exclusivos para a Covid-19 em Mato Grosso é de 2% e nas UTI’s de 10,6%. Conforme a Secretaria de Saúde, Mato Grosso ainda tem disponível 851 leitos, entre UTI’s e enfermarias.
 
Nesta quinta-feira, Chapada dos Guimarães registrou a primeira morte por conta do coronavírus. Conhecida como Dona Benedita, a vítima era moradora da comunidade do Rio da Casca. Agora, conforme a Secretaria de Saúde, Mato Grosso contabiliza 24 mortes por causa da Covid-19. As outras mortes envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imprimir