Imprimir

Notícias / Cidades

Filhos e netos de empresário morto em VG estão infectados, diz primo de vítima, também diagnosticado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Diagnosticado, junto com sua esposa e outros familiares, com Covid-19 no final do mês de abril, o comerciante Antônio Braz, 64, primo do empresário Donizete Braz, de 59 anos, morto nesta sexta-feira (15), vítima da doença, declarou que está se sentindo bem e espera pela recuperação dos outros familiares que também foram notificados com o coronavírus.

Leia também
Empresário morto por Covid-19 era hipertenso e havia sofrido infarto duas vezes; 4 da família testaram positivo


Em entrevista ao Olhar Direto, o comerciante disse que esteve, junto com sua esposa em um sítio, em companhia do empresário Donizete Braz, de quem eles eram muito próximos, no final do mês de abril e que os sintomas começaram a ser apresentados nos três e em mais familiares nos dias seguintes.

“Nós se encontramos para comemorar o aniversário dele no dia 25 de abril no sítio da família. Nos dias seguintes nós três tivemos os sintomas, que a princípio parecia uma dengue. Fizemos o teste e logo fomos todos diagnosticados com o coronavírus, inclusive as filhas e netas do Donizete”, explicou o comerciante.

Desde então, todos os familiares que tiveram contato tanto com o empresário, quanto com o comerciante e sua esposa, tiveram que ser isolados e monitorados pela Secretaria de Saúde do Estado.

“Eu estou no grupo de risco, mas sempre pratiquei exercícios físicos e me sinto bem. A minha esposa precisou ser internada no pronto-socorro de Cuiabá e está sendo tratada com hidroxicloroquina. Ela já está bem melhor e a previsão é que ela já tenha alta médica neste domingo”, afirmou.

O empresário várzea-grandense Donizete Braz, que morreu em decorrência do novo coronavírus nesta sexta-feira (15), era hipertenso, diabético e já havia sofrido dois infartos, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com 11 membros da família morando no mesmo lugar, quatro já testaram positivo para Covid-19.

Donizete estava internado há pouco mais de duas semana e não resistiu à luta contra a doença. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do empresário.
“Nosso coração está chorando por sua partida, mas você foi guerreiro, como sempre. Vamos guardar suas lembranças pra sempre. Você deixou um legado muito grande. Descanse em paz...”, lamentou um familiar no Facebook.

Proprietário de uma loja de materiais de construção no Cristo Rei, Donizeta deixa esposa e filhos. Com isto, são quatro óbitos registrados de moradores de Várzea Grande durante a pandemia do coronavírus.
 
Imprimir