Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá aguarda repasse do MS para imunizar professores e pessoas de 55 a 60 anos

Da Redação - Fabiana Mendes

A 2ª etapa da terceira fase da Campanha Nacional contra a Influenza em Cuiabá não deve começar segunda-feira (18), pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda repasses de novos lotes do Ministério da Saúde.

Leia mais:
Cuiabá tem 26 pacientes internados na UTI com suspeita de coronavírus

A expectativa é de que até o próximo dia 26 os professores das escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 60 anos (que são os públicos alvos desse momento da Campanha) já possam se dirigir aos postos de vacinação para receber a imunização.

"Aguardávamos o envio desse lote a qualquer momento, mas, infelizmente não aconteceu. Frente aos fatos que norteiam o Ministério da Saúde, acreditamos que até o fim da próxima semana ele seja encaminhado. Computado os prazos de logística de distribuição, se tudo ocorrer como esperamos, na próxima terça-feira 26/05, as pessoas pertencentes a essa fase já podem buscar os postos para se imunizarem", explicou Sandra Horn, Responsável Técnica pelo setor de Imunização da Capital.

NOVAS FASES

Por conta da disseminação do novo Coroavírus (Covid-19), o Governo Federal cancelou os 'Dia D' em todo o país e estabeleceu mais duas fases para a que seria a 3ª e última etapa.

Para a primeira, que do dia 11/05 a 17/05 está como púbico alvo as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, Cuiabá recebeu 30 mil doses de um total de 108 mil que deverá ser encaminhado pelo Minsitério até o fim da campanha.

A vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.
Imprimir