Imprimir

Notícias / Picante

Protesto

Da Redação

Um grupo de empresários e comerciantes organiza, para esta segunda-feira (18), uma carreata que seguirá da Praça 8 de Abril até a Praça Alencastro, com o objetivo de protestar contra os decretos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tomou medidas como o fechamento/restrições de funcionamento de vários segmentos para evitar a disseminação do novo coronavírus. Posteriormente, haverá um ato fúnebre, em frente à prefeitura. Na imagem de divulgação, o movimento diz que “o decreto vai matar mais pobres e desempregados que a própria Covid-19”. Além disto, pontua que “diferente do nosso, o seu benefício não está em análise”. A concentração acontece às 15 horas. Os organizadores pediram para que as pessoas levem um quilo de alimento para doação.

Confira os detalhes:

MANIFESTO A FAVOR DO EMPREGO E DA VIDA DOS TRABALHADORES

AÇÃO: Carreata com posterior “ato fúnebre” simbolizando a morte das empresas e dos empregos 

LOCAL: Saída praça 8 de abril (Chopão) com destino a Praça Alencastro (Prefeitura)

DATA E HORA: Dia 18.05.20 (segunda-feira), as 15h (saída da carreata as 15:30h, chegada na prefeitura as 16:30h. 

CIRCUITO CARREATA: Praça 8 de abril / Contorno do Shopping Pantanal / Praça Alencastro 

REIVINDICAÇÕES

• O momento é delicado, mas precisamos de soluções para gerar renda e dignidade para os trabalhadores e empregadores das empresas impedidas de atuar como ACADEMIAS, CENTROS DE TREINAMENTO, BARES, RESTAURANTES, LOJAS DE SHOPPINGS e demais setores atingidos pelos decretos infindáveis e sem planejamento, totalmente distorcidos da realidade praticada em outras cidades com número de infecções parecido com o da nossa capital.
• Solicitar ao governo federal extensão da ajuda ao pagamento dos salários, acesso facilitado a crédito, redução de impostos e a prefeitura o direito a “reabertura consciente” para possamos ao menos lutar pela nossa sobrevivência de forma digna. 

CONSIDERAÇÕES

• Está sendo pedido doação de (pelo menos) 01 kg de alimento não perecível para doação para músicos e demais colaboradores locais que vivem de pequenos eventos (deixar na praça 8 de Abril).
• Manifesto pacífico, sem tumulto, sem bagunça, SEM AGLOMERAÇÕES (necessário distanciamento de 1,5m por pessoa), sem lixo ou qualquer outro tipo de imprudência que desrespeite alguém, a cidade ou afronte o momento delicado que vivemos.
• Usar máscaras e álcool gel para o combate da proliferação.
• Levar velas e ir de roupa escura para simbolizar o luto pela morte das empresa e empregos (a orientação é p/ que cada um leve cerca de 20 velas, ascenda as 17:30 em frente a prefeitura e recolha-as as 18:30h).
• Faixas e cartazes defendendo os setores, os empregos, o direito ao trabalho são bem vindos.
• Lembre-se que estamos passando por um momento delicado, é necessário cuidado p/ que não seja transmitida uma mensagem distorcida e repercussões indesejadas.
 
Imprimir