Imprimir

Notícias / Política MT

“Estou trabalhando mais de 12h por dia”, dispara Mendes a servidores que pedem fechamento de unidades

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) descartou o fechamento de unidades do Executivo que tiverem casos confirmados de Covid-19. Esta semana, o Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps) perdeu uma servidora para a doença. A unidade teve 24 infectados, entre funcionários e pacientes.
 
Leia mais:
Secretário lamenta morte de enfermeira do Adauto Botelho por coronavírus; unidade tem 24 infectados
 
“Nós precisamos trabalhar, o Governo precisa trabalhar, precisa dar o exemplo também. Eu estou trabalhando mais de 12h por dia, quase todos os dias. Nós estamos fornecendo máscara, alcool, criamos uma escala, garantimos o home office pro grupo de risco. Agora, se a gente não trabalha compromete a arrecadação e sem arrecadação não tem salário, não tem remédio. Mas acho que a maioria [dos servidores] está dando o exemplo, estão de parabéns. Nós precisamos enfrentar essa doença, não adianta correr todo mundo pra casa”, declarou o governador, durante entrevista à Rádio Jovem Pan.
 
Nesta segunda-feira (18), uma servidora da Saúde fez um pequeno manifesto durante o velório da enfermeira Alessandra Barbara, 28ª vítima do coronavírus no Estado que trabalhava no Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps).
 
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, que estava no local, garantiu que a unidade passou por desinfecção e que os profissionais e pacientes infectados foram colocados em isolamento. Foram confirmados casos de coronavírus na Unidade III do Ciaps, sendo 20 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos, isto é, não manifestaram sintomas.
 
“Eu vi aí que porque teve um caso num órgão todo mundo tá querendo ir pra casa. Se for assim não vai ter ninguém trabalhando no hospital, ué?! O Hospital ta cheio de caso, nem por isso os médicos tão indo pra casa. Nao é porque teve um caso. Se alguém teve contato mais próximo a gente testa e isola”, pontuou o governador.
Imprimir