Imprimir

Notícias / Cidades

Trio é preso por matar jovem que flagrou sobrinha com homem e espancou casal

Da Redação - Fabiana Mendes

Três pessoas investigadas por envolvimento na morte de Matheus Augusto da Silva Corrêa, 19 anos, foram presas nesta terça-feira (19). O homicídio ocorreu em março deste ano, no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). 

Leia mais:
Fiscais da Vigilância Sanitária são detidos cobrando propina de comerciante em VG

Matheus foi morto após um “salve” aplicado por pessoas que teriam relação com uma facção criminosa. Matheus morava com a irmã e uma sobrinha adolescente. Na noite do crime, todos estavam em uma festa e a sobrinha saiu mais cedo do local e foi para casa com um rapaz. Ao chegar em sua residência, Matheus surpreendeu o casal em momento íntimo e agrediu os dois.

O homem de 30 anos conseguiu fugir das agressões e reclamou a amigos, que são criminosos, o que teria ocorrido. O grupo foi até a casa da vítima e a levou a um outro local, no mesmo bairro, quando então espancaram Matheus, que não resistiu aos ferimentos.

Na operação desta terça-feira, coordenada pelo delegado Fausto Freitas, os policiais prenderam o homem de 30 anos que teria sido agredido pela vítima e outros dois, de 31 e 22 anos, que também participaram do crime.

As investigações continuam para identificar a possível participação de outras pessoas no homicídio.

A operação da Polícia Civil contou com a atuação de 41 profissionais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e Gerência de Operações Especiais. Durante a operação também foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensões nas casas dos envolvidos deferidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca.
 
Imprimir