Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil cumpre dez mandados contra traficantes de droga na baixada cuiabana

Da Redação - Bruna Bom

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), a operação “Baixada Cuiabana II”, com objetivo de dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão domiciliar em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá).

Leia mais:
Polícia é recebida a pedradas e fecha festa do Comando Vermelho regada a álcool e drogas

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande com base em investigações da DRE, buscando a reprimir o tráfico de drogas no município. A operação realizada em etapas busca a repressão do comércio de entorpecentes nos distritos e cidades pertencentes a baixada cuiabana.

Segundo o delegado titular da DRE,Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a primeira fase da operação (Baixada Cuiabana I) aconteceu na sexta-feira passada (22.05), no distrito de Nossa Senhora da Guia, ocasião em que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

“Nesta semana, a ação cumpriu buscas contra possíveis alvos ligados ao comércio de entorpecentes identificados no município de Nossa Senhora do Livramento. A Polícia Civil está fazendo sua parte buscando a repressão ao comércio de entorpecentes em diversos pontos da região metropolitana”, disse o delegado.

A operação contou com a participação de 50 policiais civis, sendo 27 da DRE, 12 da Gerência de Operações Especiais (GOE), oito da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e três do Centro Integrado de Operações Áereas (Ciopaer).

Durante os trabalhos foram cumpridas todas as orientações para evitar o contágio do coronavírus, como uso de máscara, higienização pessoal e de armamentos, e uso de álcool 70%.
Imprimir