Imprimir

Notícias / Cidades

Diálogo aberto entre prefeito e empresários esvazia manifestação pela reabertura do comércio

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Uma manifestação programada por empresários e autônomos para ser realizada em frente à prefeitura de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (25), perdeu força, após diálogo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com setores, e aconteceu com pouquíssimas pessoas que timidamente compareceram ao local, para pedir a retomada de suas atividades, ainda suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

Leia também
Cresce em 500% número de pacientes internados com coronavírus; alta de 427% na ocupação de UTI


Na semana passada, após ser alvo de protesto, o prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu, por meio de videoconferência com representantes de bares e restaurantes, ocasião em que deixou claro que a situação de ambos os setores está sendo analisada e que um novo decreto flexibilizando este tipo de comércio pode ser editado até a próxima sexta-feira (29).

Em contrapartida, o prefeito pediu para que os empresários não voltassem a fazer manifestos nas ruas, para evitar aglomerações e a proliferação do contágio do novo coronavírus, solicitação que foi atendida, deixando o protesto desta tarde praticamente vazio.

Os empreendimentos como shoppings, bares, restaurantes e academias estão com o funcionamento suspensos desde o dia 23 de março, por conta do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem adotado medidas severas em relação ao comércio, em função da pandemia do Covid-19.

Desde a última quinta-feira (21), o prefeito tem se reunido com a Procuradoria do Município e com o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus e discutido a situação de bares, restaurantes e academias.

Os três setores, assim como shoppings estão com o funcionamento suspensos desde o dia 23 de março, por conta do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem adotado medidas severas em relação ao comércio, em função da pandemia do coronavírus.
 
Imprimir