Imprimir

Notícias / Cidades

Jornalista da prefeitura fura quarentena e é flagrada em festa no Lago do Manso

Da Redação - Wesley Santiago

Uma jornalista da prefeitura de Cuiabá foi flagrada em uma festa particular no Lago do Manso. O caso foi denunciado pelo perfil @covidcuiaba no Instagram. Nas imagens é possível ver quatro mulheres em uma lancha, na região que pertence ao município de Chapada dos Guimarães (64 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Cuiabá é destaque negativo no país com festas clandestinas durante pandemia
 
“Denúncia de resenha no Manso, com participação de uma jornalista da Prefeitura de Cuiabá... Que exemplo de servidora, hein @cuiabaprefeitura”, relatou a postagem.
 
Nos comentários, diversas pessoas repudiaram a atitude em meio à pandemia do novo coronavírus. Porém, mesmo assim, alguns saíram em defesa da servidora e criticaram o perfil pela exposição.
 
Em curta nota, a prefeitura de Cuiabá, que tem destacado insistentemente a necessidade de isolamento social, lamentou “a desconsideração das medidas” e acrescentou que “todo esforço por parte da gestão é pela preservação da vida e da saúde das pessoas”.

No último domingo (31), reportagem do Fantástico, da Rede Globo, mostrou cuiabanos desrespeitando as regras de distanciamento social e isolamento na capital mato-grossense com festas clandestinas, que tem o potencial de auxiliar na disseminação do vírus na cidade.

Olhar Direto, durante sua cobertura diária da pandemia, já havia relatado diversas festas clandestinas que ocorrem em Cuiabá e região. No fim de maio, a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, fechou um evento com mais de duas mil pessoas. A situação também é a mesma em outras cidades do Estado.
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (02), 2.817 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Em Cuiabá, foram 829 pessoas que testaram positivo para a doença. Somente nas últimas 24 horas, foram mais 35 novas ocorrências.
 
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (829), Várzea Grande (265), Rondonópolis (234), Primavera do Leste (130), Tangará da Serra (115), Confresa (99), Sorriso (87), Lucas do Rio Verde (80), Barra do Garças (77), Sinop (62), Rosário Oeste (44), Campo Verde (44), Jaciara (42), Pontes e Lacerda (40), Alta Floresta (37), Nova Mutum (35), Cáceres (34), Peixoto de Azevedo (29), Sapezal (26) e Querência (25).
 
Dos 2.817 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.755 estão em isolamento domiciliar e 799 estão recuperados. Há ainda 188 pacientes hospitalizados, sendo 86 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 102 em enfermaria.

A jornalista preferiu não se posicionar sobre o fato.

Atualizada às 10h38
Imprimir