Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19

Da Redação - Érika Oliveira

Acaba de falecer o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual Adriano Silva. Ele estava sendo transportado em uma UTI aérea da cidade de Cáceres para Cuiabá, após apresentar sintomas da Covid-19. Segundo familiares, Adriano estava com mais de 50% do pulmão comprometido. 

Leia mais:
Presidente de autarquia é internado com suspeita de coronavírus

Informações preliminares davam conta de que Adriano havia sofrido uma primeira parada cardíaca ainda em Cáceres, durante processo de entubação. No trajeto entre os dois municípios, o ex-deputado teria sofrido uma segunda parada cardíaca e não resistiu.

Um áudio compartilhado no WhatsApp, atribuído a um sobrinho de Adriano, explica que o ex-deputado teria sofrido quatro paradas cardíacas, chegando a ficar mais de 15 minutos sem sinais vitais. Comenta-se, nos bastidores, que Adriano estava fazendo uso da cloroquina.

Adriano apresentou sintomas da Covid-19 no último domingo (31) e foi submetido a exames na segunda-feira (01). Por indicação médica, ele foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, mas após apresentar piora e constatado o comprometimento de seus pulmões, a família optou por transferí-lo para um hospital particular em Cuiabá. 

No início da noite desta quarta-feira (03), a assessoria de imprensa da Fapemat chegou a emitir nota dizendo que o quadro de Adriano era estável e que ele estava já estava internado no Hospital Femina, em Cuiabá. 

Atualizada às 20h44
Imprimir