Imprimir

Notícias / Política MT

Candidata bolsonarista alfineta e questiona se governador irá usar hidroxicloroquina

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Lançada como candidata ao Senado com o aval de Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar definitivamente a cadeira da senadora cassada Selma Arruda (PODE), a Coronel Fernanda (PATRI) usou suas redes socais para alfinetar o governador Mauro Mendes (DEM), questionando se ele irá usar a hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente da República.
 
Leia também
Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19

 
Em publicação na sua conta no Facebook, a coronel disse que o governador está em uma sinuca de bico e questionou se ele irá usar o medicamento, visto que o seu próprio Governo não acredita em sua eficácia.
 
“Mauro Mendes deve estar numa sinuca de bico em usar ou não o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, que sugere o uso da hidroxicloroquina logo na fase inicial da doença. Penso isso porque o Secretário de Saúde de Mato Grosso é contra o protocolo que foi instituído a pedido do Presidente Jair Bolsonaro. O secretário de saúde chegou a dizer que a Cloroquina ‘não seria a solução para o tratamento do novo Coronavírus’. E aí Mauro, você vai usar ou não cloroquina?”.
 
Nesta quinta-feira (4), o governador Mauro Mendes revelou que foi testado com o coronavírus e que está isolado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Trabalhando de casa, o governador já afirmou que a princípio irá cumprir o isolamento, como os médicos orientaram e que passará a usar qualquer medicamento somente quando for receitado.
 
A Secretaria Estadual de Saúde notificou, até a tarde de ontem (3), 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Imprimir