Imprimir

Notícias / Cidades

Detran volta a atender nos shoppings de Cuiabá mediante agendamento

Da Redação - Wesley Santiago

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) voltará a atender nas unidades instaladas nos shoppings centers de Cuiabá somente de forma agendada e exclusivamente para serviços presenciais. A reabertura das unidades segue o decreto municipal n° 7.929 de 28 de maio de 2020, da prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:
Detran retoma serviços que não estão disponíveis online com atendimentos por agendamento

Para realizar os serviços de forma presencial em qualquer das unidades descentralizadas, é preciso que o cidadão realize o agendamento prévio para atendimento, que deve ser feito no site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br). O cidadão deve clicar na mensagem de tela (pop up) que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial. Vale ressaltar que o agendamento para atendimento nessas unidades dos shoppings estará disponível a partir da próxima segunda-feira (08.06).

Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

Como forma de garantir a segurança dos usuários e servidores, o Detran-MT disponibilizou kit contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado. Também está sendo respeitado o distanciamento mínimo para contato entre usuários e servidores. 

Atendimento das unidades:

Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center – Cuiabá

Endereço: Av. Brasília, nº 1899, bairro Jardim das Américas

Horário de atendimento: 9h às 17h.


Núcleo de Atendimento do Shopping Estação - Cuiabá

Endereço: Av. Miguel Sutil, nº 9.300, bairro Duque de Caxias

Horário de atendimento:  das 14h às 21h 

 

Núcleo de Atendimento do Shopping Goiabeiras - Cuiabá

Endereço: Rua Desembargador José Barros do Valê, nº 500, bairro Duque de Caxias

Horário de atendimento:  das 14h às 21h

Serviços que poderão ser realizados:   

- Galeria Itália: comunicação de venda de veículo, emissão de certidão, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processo para a primeira habilitação, alteração de dados da CNH, adição de nova categoria à CNH.

- Shopping Estação: renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão da primeira habilitação, adição de nova categoria à CNH, abertura de processos de veículos, dentre eles o primeiro emplacamento, vistoria veicular, transferência de propriedade, emissão de certidões, comunicação de venda de veículo. 

- Goiabeiras Shopping: comunicação de venda de veículo, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processo para a primeira habilitação, registro de estrangeiros, adição de nova categoria e de atividade remunerada, alteração de dados, certidão de condutor e coleta de imagem.

Os serviços que não constam na listagem acima serão realizados somente de forma online, através do site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).
Imprimir