Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher que desistiu de curso de odontologia é autuada atuando ilegalmente

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma falsa dentista foi autuada em flagrante na última quinta-feira (4) em Juara (696km de Cuiabá). Quando foi encontrada, ela estava de jaleco e aguardando os próximos pacientes que teria naquele dia. A mulher, de iniciais M.G.B.S, havia desistido do curso de odontologia, mas falsificou o diploma.

Leia também:
Homem é preso atuando ilegalmente como dentista
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), a Vigilância Sanitária do Escritório Regional de Saúde de Juara e Polícia Judiciária Civil participaram da ação.
 
Os policiais chegaram a perguntar à falsa dentista se ela tinha certificação. Ela informou que sim, e pediu a uma das funcionárias que fosse buscá-la em sua casa. O fiscal do CRO, no entanto, verificou que o certificado não condizia com o expedido pela Universidade.
 
Além disso, os registros disponibilizados pela faculdade informam que a mulher desistiu do curso de odontologia, e já existe um inquérito aberto para tratar de falsificação de diplomas na comarca de Cuiabá.
 
O diploma e a carteira profissional apresentados foram levados para a delegacia para inclusão no termo de declaração, e a inscrição da mulher foi desativada e cancelada por motivo de apresentação de declaração falsa.
 
A mulher foi orientada para que não realize atendimentos até que o caso seja resolvido, e também foi confeccionado um Boletim de Ocorrência pelo exercício ilegal da profissão pelo Conselho. A mulher será intimada para que seja realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Imprimir