Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá tem 16 mortes e 238 pessoas internadas entre suspeitos e confirmados da covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

Cuiabá tem 238 pessoas internadas entre casos confirmados e suspeitos da covid-19. Deste total, há 133 pacientes confirmados, sendo 76 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 57 em enfermaria. Também estão internados 105 pacientes com suspeita da doença, sendo 47 na UTI e 58 em enfermaria. Até sexta-feira (5), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, havia registrado 16 mortes.

Leia mais:
Secretário detalha onde serão distribuídas novas UTI e espera mais de mil novos leitos

Os dois últimos mortos pela doença eram residentes na capital mato-grossense.  A notificação foi computada somente em razão da divulgação dos resultados positivados.

Conforme dados da Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis do Município, as duas pessoas eram do grupo de risco. Uma das vítimas era mulher e tinha 97 anos. A outra vítima da doença trata-se de um homem de 41 anos, que sofria com diabetes e hipertensão.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho se solidarizaram com às famílias nesse momento de dor.

Nesta sexta-feira (04), Cuiabá tem 1037 casos confirmados de residentes no município e 311 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 255 já estão recuperados da doença e houve 16 óbitos de residentes e 19 de não residentes.
Imprimir