Imprimir

Notícias / Esportes

PM prende seis torcedores do Palmeiras com bombas caseiras em Poá (SP)

Folha Online

Seis homens com idade entre 20 e 28 anos foram presos na manhã deste domingo em Poá (Grande São Paulo) com seis bombas caseiras. De acordo com a Polícia Militar, os jovens detidos são torcedores do Palmeiras e a polícia diz suspeitar que eles planejavam atacar torcedores do São Paulo na estação de trem Calmon Viana, na cidade.

Os times se enfrentam neste domingo no estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16h, pela 22ª rodada Campeonato Brasileiro. A polícia informou que irá reforçar o policiamento na região do estádio no horário do jogo.

Segundo o tenente da PM Marcelo Fonseca, a polícia recebeu uma denúncia de que havia seis torcedores com "atitude suspeita" em frente à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ao chegar ao local, a polícia conseguiu prender três suspeitos, mas os outros três fugiram em um carro. Pouco depois, no entanto, eles foram presos pela PM. No carro, foram encontradas seis bombas de fabricação caseira, um taco de beisebol, além de camisetas da torcida organizada "Mancha Alviverde".

O caso será investigado pela Polícia Civil, que solicitou a perícia do material explosivo.

Briga

Em São Paulo, duas pessoas ficaram feridas uma delas gravemente após uma briga entre torcedores do São Paulo e do Palmeiras na manhã deste domingo, no Tucuruvi (zona norte). Segundo a Polícia Militar, 43 pessoas foram detidas após a confusão, que ocorreu próximo à estação de metrô Tucuruvi, por volta das 9h30.

Todos os detidos eram torcedores do Palmeiras, segundo a polícia. A maioria carregava pedaços de madeira, além de barras de ferro e pedras. A PM não soube informar, no entanto, se há adolescente entre os presos.
Imprimir