Imprimir

Notícias / Cidades

Município de Vera registra primeira morte por Covid-19 e secretário faz apelo para população ficar em casa

Da Redação - Fabiana Mendes

A cidade de Vera (a 461 quilômetros de Cuiabá), registrou a primeira morte por coronavírus nesta quarta-feira (10). O município tem 13 casos positivos, 16 pessoas com a suspeita da doença e 57 pessoas em acompanhamento/isolamento.

Leia mais:
Mendes pede que MP investigue leitos em Cuiabá e critica gestão em Rondonópolis: "molecagem"

“Infelizmente tivemos o primeiro caso de óbito pelo coronavírus. E quero desejar a família em nome da Gestão Municipal do prefeito Moacir Giacomelli, de toda a equipe da Secretaria de Saúde, meus pêsames, meus mais sinceros sentimentos que Deus conforte o coração de cada um de vocês. Infelizmente houve esse óbito por causa do coronavírus. Neste momento eu nem gostaria de estar aqui tendo que dar a informação de que tivemos um óbito por causa do coronavirus, para nós é muito difícil, pelo trabalho que a gente vem fazendo de alertar a população sobre a gravidade da situação”, destacou o secretário de Saúde, Waldir Alessandro.

O secretário mais uma vez fez o apelo aos verenses para que se cuidem, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento e o isolamento social. 

“Eu como secretário de saúde em nome da nossa equipe que está a frente da pandemia estamos pedindo, por favor, que vocês entendam a situação. Evitem de sair de casa, só saia se houver extrema necessidade.  De ontem para hoje foi uma loucura, nosso gráfico subiu lá em cima, se a população não nos ajudar, vai ser muito difícil. Pode chegar um momento de não termos mais controle e ter pacientes morrendo em casa pela quantidade de infectados e nós não termos estrutura para atender gente. Não foi por falta de falar, não foi por falta de divulgar. Sempre que sai um boletim diferente estamos aqui divulgando para vocês. Não adianta vocês ficarem ouvindo mensagem de Facebook, de Whatsapp vocês tem que escutar somos nós que estamos na linha de frente no combate do coronavírus”, ressaltou Alessandro.

A Prefeitura Municipal estabeleceu através do decreto nº. 0057/2020, ponto facultativo nas repartições públicas do Município, no dia 12 de junho em virtude do ponto facultativo nacional de Corpus Christi, a fim de reduzir a circulação de pessoas na cidade como medida de prevenção e proteção no combate ao coronavírus.

O secretário pediu ajuda de toda a população. “A nossa população precisa entender não saiam de casa atoa não se aglomerem. Este não é o momento de estarmos fazendo festas, churrascos, rodinhas para tomar tereré, para fumar narguilé, para tomar Coca-Cola, principalmente os jovens que eu passo na rua e eu fico desesperado de ver aquilo. Nós precisamos nos unir, estamos trabalhando para que os casos não aumentem ainda mais”, concluiu Waldir.  
Imprimir