Imprimir

Notícias / Cidades

Paciente de 95 anos é segunda vítima do coronavírus em Sorriso

Da Redação - Fabiana Mendes

A cidade de Sorriso (a 480 quilômetros de Cuiabá) registrou mais uma morte por coronavírus, nesta quinta-feira (11). O óbito estava em investigação e a Secretaria Municipal de Saúde aguardava exame do Laboratório Central do Estado (Lacen). Até o momento, duas pessoas morreram em decorrência da doença no município. 

Leia mais:
Vereador Juca do Guaraná é internado na UTI com suspeita de Covid-19

Morador do bairro Rota do Sol, o paciente tinha 95 anos, e teve o quadro de saúde agravado rapidamente. Inicialmente ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo depois encaminhado para um hospital. No entanto, após cerca de três horas, não resistiu e foi a óbito. 

O secretário de Saúde, Luís Fábio, disse que o idoso não tinha histórico de comorbidade. Ainda conforme ele, havia uma segunda morte em investigação, cujo paciente estava internado em Sinop. Porém, o homem de 50 anos testou negativo para coronavírus. 

"Segundo o exame oficial que chegou nesta madrugada, ele não estava com covid", esclareceu o secretário em transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura Municipal. 

A Prefeitura de Sorriso decretou ponto facultativo nesta quinta-feira e sexta-feira (11 e 12) em alusão a celebração religiosa de Corpus Christi.

O decreto nº 214/2020 não afeta os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, defesa civil ou fiscalização no trânsito, e vale para todos os órgãos e entidades da Administração Municipal, autarquias e fundações municipais.
Imprimir