Imprimir

Notícias / Cidades

Infectado por coronavírus e com indicação para UTI, homem foge pela segunda vez do Hospital Metropolitano

Da Redação - Érika Oliveira

Um homem de 43 anos, identificado como E.I.R., fugiu do Hospital Metropolitano pela segunda vez, horas após ser reconduzido à unidade por policiais militares. Ele está infectado pelo coronavírus e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), possui indicação para permanecer em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recusa a receber o tratamento.
 
Leia mais:
Homem com Covid-19 foge do Metropolitano com sonda presa ao corpo e PM é acionada
 
Conforme divulgado pelo Olhar Direto, o homem havia fugido do Hospital nesta quinta-feira (11) por não concordar com o atendimento e os protocolos adotados na unidade para tratá-lo. Segundo o boletim de ocorrências lavrado, uma equipe da Polícia Militar precisou ser chamada para dar apoio aos profissionais que fazem a segurança do Metropolitano.
 
O homem foi localizado pelos policiais já nas proximidades da agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. E. , segundo os policiais que o encontraram, ainda estava com uma sonda urinária presa ao corpo e foi reconduzido ao Hospital em uma ambulância própria para o transporte de pacientes infectados com Covid-19.
 
Em nota, a SES-MT informou que mesmo após insistência da equipe médica, que indicou a necessidade de internação do paciente em um leito de UTI, além do pedidos de familiares, o homem fugiu do local novamente.
 
Ainda na nota, a SES-MT esclareceu que “a responsabilização deste caso já não recai sobre a unidade hospitalar e enfatiza que está à disposição do paciente, caso ele opte pela internação”.
 
Agora, o caso deverá ser monitorado pela Vigilância Municipal, que é quem acompanha os casos de tratamento domiciliar de pacientes infectados por Covid-19.
Imprimir