Imprimir

Notícias / Política MT

Ministério da Saúde atende pedido de Emanuelzinho e manda 20 respiradores para Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

O Ministério da Saúde atendeu o pedido do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, e destinou 20 novos aparelhos respiradores que serão utilizados em UTIs do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, atual Hospital Referência para tratamento da Covid-19. 

Leia mais:
Governador convida prefeito e secretário de Saúde de Cuiabá para reunião no Palácio Paiaguás

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os aparelhos já chegaram nesta sexta-feira (12), sendo dez fixos e outros dez móveis, que podem ser levados inclusive para leitos que estão em enfermaria. 

O pedido de Emanuel Neto foi destinado exclusivamente para o atual ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, evidenciando o momento de pandemia e por Cuiabá ser base na referência à saúde pública de Mato Grosso. 

O pedido foi de 30 respiradores para atender pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave e Covid-19 que estão em tratamento nas unidades de saúde da capital. 

Porém, o retorno foi de 20 respiradores. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, pai do deputado Emanuelzinho, a ajuda dos respiradores será de grande valia nesse momento de pandemia e de crescimento dos casos em Cuiabá. 

"São 10 móveis e 10 fixos. Respiradores que serão usados desde já, para que possamos, inclusive, ampliar as condições de tratamento e humaniação da população da capital. Também recebemos EPIs que serão disponibilizados para os profissionais da Saúde. Aqui o dinheiro público é tratado com respeito e transparência total", disse o prefeito. 

O deputado Emanuel Pinheiro Neto disse que trabalhos assim é um exemplo de que evitando o confronto ou debates desnecessários a política responde com ação e ajuda à saúde pública. 

"São 20 respiradores. Cuiabá precisa disso. É evitando confronto e enfrentamentos, para que a gente busque construir unidades para o povo de Mato Grosso", ponderou o deputado federal. 
Imprimir