Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro confirma reunião com Mauro Mendes, mas exige encontro por videoconferência

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que irá participar de reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), encontro agendado para a próxima segunda-feira (15). Os dois políticos travam briga recheada de acusações. 

Leia também 
Bebê indígena de 45 dias morre infectado pelo novo coronavírus


O encontro inicialmente estava previsto para ocorrer de forma presencial, no Palácio Paiaguás, às 7h30, momento em que o governador Mauro Mendes deixaria a quarentena, após 14 dias em isolamento social, por ter contraído a Covid-19. Porém, o prefeito salientou que só participará por meio de videoconferência. 
 
A nota divulgada neste domingo pela Prefeitura de Cuiabá afirmou que o encontro foi informado  somente por meio do site do Governo do Estado na última sexta (12). Em momento inicial Emanuel Pinheiro afirmou que não iria. O prefeito chegou a dizer que não se encontraria com quem (Mauro Mendes) lhe chama de malando de carteirinha.
 
“Mesmo tendo sofrido nas últimas semanas uma onda de ataques desmedidos e ofensas de cunho pessoal, eu amo minha terra, minha gente. Minha responsabilidade aumenta a cada novo caso, a cada novo óbito. Meu interesse é somente de trabalhar, lutar e vencer pelo bem de todos os cuiabanos e mato-grossenses”.
 
A reunião, que contará ainda com a participação do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, terá como pauta ações de enfrentamento à Covid19. 
 
“Como gestor da minha cidade, sigo um protocolo de biossegurança e, mantenho ao máximo, medidas que preservem o isolamento e o distanciamento social.  Faço de minhas ações, verdadeiros exemplos à minha gente. Na gestão municipal, seguindo aos meus decretos, mantemos ações preventivas e evitamos encontros presenciais.Por isso, eu e minha equipe, iremos participar por viodeoconferência”, explicou Emanuel.
Imprimir