Imprimir

Notícias / Política MT

Município constrói hospital de campanha com 30 leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

Um hospital de campanha com trinta leitos de enfermaria foi montado pela prefeitura de Sinop (500km de Cuiabá) com recursos federais para dar suporte ao tratamento de doentes infectados com o novo coronavírus (Covid-19). A intenção é que eles não fiquem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando vagas no Hospital Regional.

Leia também:
Governo e Prefeitura se comprometem a entregar 60 leitos na região metropolitana

O hospital fica no bairro Jardim Primavera. “O local foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação, já que por conta da pandemia não pode ser utilizado para eventos. O prédio foi todo reformado, tem toda a estrutura de climatização, as camas são novas e eletrônicas”, detalha o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros.

De acordo com a assessoria, a unidade não terá portas abertas, ou seja, a população não deve se dirigir ao Hospital de Campanha por conta própria. Os primeiros atendimentos continuam sendo nos pontos de referência para acolhimento de pessoas com sintomas gripais/suspeitas de Covid-19: as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos, Menino Jesus e a tenda localizada na UPA André Maggi.   

A cidade de Sinop recebeu R$ 696 mil do Governo Federal, que foram utilizados na compra de 40 camas eletrônicas (14 estão na UPA), 15 poltronas de soroterapia, 10 torpedos de oxigênio (10 m³), quatro torpedos de oxigênio (2 m³), 14 fluxometros, medicações, materiais de EPI, teste rápido para coronavírus e mais móveis planejados para o Hospital de Campanha.
Imprimir