Imprimir

Notícias / Cidades

Pré-candidato à Prefeitura de VG é internado com suspeita de coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

O empresário do ramo frigorífico e pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Flávio Vargas (PSB), foi internado com suspeita de coronavírus (Covid-19) no hospital Femina na noite da última segunda-feira (15), após uma radiografia constatar que parte de seu pulmão estava comprometida.

Leia também:
“A sensação é que a gente está num balde tampado”, diz paciente curada da Covid-19 ao sair de hospital; veja vídeo
 
Segundo Flávio, ele começou a se sentir mal há cerca de quinze dias, após uma pescaria. “Eu fui fazer uma pescaria e estava muito frio. Peguei uma friagem e daquele dia pra cá eu senti o corpo meio ruim. Mas estava tudo normal”, lembra.
 
Na última quinta-feira (11), ele fez o teste rápido para o novo coronavírus (Covid-19) junto aos funcionários do frigorífico, e o resultado foi negativo. No sábado (13), ele voltou a trabalhar, sem nenhum sintoma, mas resolveu fazer uma radiografia do pulmão.
 
“O médico pediu pra na segunda-feira para repetir o exame, e deu que já tinha piorado um pouco. Aí eu fiz o exame que faz via nasal, e como o pulmão deu que estava mais afetado que sábado o médico achou melhor internar”, disse ao Olhar Direto.
 
Flávio está internado deste segunda-feira (15), mas não apresenta nenhum sintoma como febre, tosse ou dificuldade para respirar. Ele está em observação. O resultado do novo teste, PCR, deve sair na tarde desta quarta-feira (17). “Mas se for [coronavírus] eu acho que já acabou, porque já faz 15 dias que comecei a me sentir mal. Estou beleza, estou 100% já”, afirmou.
 
Proprietário do frigorífico Frical, Flávio tem quatro filhos, sendo duas mulheres e dois homens. No último dia 2 de maio, o empresário chegou a ser criticado, após publicar nas redes sociais a foto de uma confraternização realizada com os funcionários de seu frigorífico, em comemoração ao Dia do Trabalhador. 
 
À época, ele informou que sua empresa continuava atuando normalmente, e que havia “feito sorteios e servido uma cervejinha no refeitório”, mas que não realizara a tradicional festa, que faz todos os anos, devido à pandemia.
Imprimir