Imprimir

Notícias / Cidades

Cidade registra primeiro óbito de residente por Covid-19; idoso já chegou morto ao hospital

Da Redação - Isabela Mercuri

A cidade de Guarantã do Norte (730km de Cuiabá) registrou o primeiro óbito de um residente em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) na última terça-feira (16). A vítima era um homem de 82 anos, que já chegou morto ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Leia também:
“A sensação é que a gente está num balde tampado”, diz paciente curada da Covid-19 ao sair de hospital; veja vídeo
 
Segundo a médica do hospital, Erika Daima, o senhor já havia sido sepultado, mas o resultado do exame para o novo coronavírus (Covid-19) só saiu na terça-feira (16). “Era um senhor de 82 anos que residia com sua esposa. Um senhor hipertenso, renal crônico, cardiopata, que fazia uso de várias medicações, e que a família nesse dia, que trouxe ele ao hospital, nos relatou que havia um familiar com suspeita de Covid-19”, explicou, por meio de um vídeo.
 
A médica ainda fez um apelo aos moradores, para que se previnam da doença e cuidem dos idosos, mesmo dentro de casa. “É muito importante manter o cuidado domiciliar. É muito importante, se você trabalha, chegar na sua casa, tirar a roupa, colocar ela pra lavar. Tirar o sapato do lado de fora”, explicou. “Também manter o distanciamento dentro de casa. Tomar todas essas medidas de precaução é muito importante porque os idosos são muito frágeis. Venho pedir para a população que se cuide dentro de casa também”.
 
Outra vítima de coronavírus (Covid-19) já havia falecido em Guarantã. No entanto, ele era um morador da cidade de Andradina, em São Paulo, que tinha 48 anos. Até terça-feira (16) a cidade contava com 64 casos confirmados da doença, sendo 39 recuperados e 23 em isolamento domiciliar, além de 57 casos suspeitos.
Imprimir