Imprimir

Notícias / Cidades

PF apreende documentos da gestão de Waldir Teis que também é alvo da 16ª fase da Ararath

Da Redação - Wesley Santiago

Mais um conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é alvo da 16ª fase da ‘Operação Ararath’, deflagrada nesta quarta-feira (17). Waldir Teis teve seu nome ligado em mais uma ação da investigação, que tem como objetivo elucidar esquema de corrupção que desviou recursos públicos para financiar campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito entre 2006 e 2014.

Leia mais:
Sérgio Ricardo também é alvo de operação da PF; mandado cumprido no Alphaville Buffet
 
Agentes da Polícia Federal estiveram no Tribunal de Contas do Estado em busca de contratos e licitações da gestão do período compreendido entre 2012 e 2015. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
 
Em nota, o TCE reforçou seu compromisso com a Justiça, colocando-se à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.
 
Esta é a 16ª fase da operação, sendo que a última ocorreu em dezembro de 2017. Os mandados são cumpridos por decisões expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ordem judicial foi cumprida em sua chácara.
 
A Polícia Federal informou que não dará outros detalhes sobre a operação, que corre em segredo de Justiça.
 
Vale lembrar que o conselheiro Waldir Teis e outros quatro (Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo e Valter Albano) continuam afastados de seus cargos, após decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Todos estão afastados desde 2017, quando o ex-governador Silval Barbosa firmou delação premiada, onde revelou suposto pagamento de propina aos membros do TCE. A decisão à época foi do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado José Carlos Novelli é um dos alvos de mais uma fase da Operação Ararath, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Cuiabá.
Imprimir