Imprimir

Notícias / Cidades

Fiscalização flagra funcionários de Hospital de Referência para Covid-19 escondendo EPI’s

Da Redação - Érika Oliveira

Após receber reclamações de que haveria falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) no Hospital de Referência para Covid-19 (antigo Pronto Socorro Municipal), a Secretaria de Saúde de Cuiabá determinou uma vistoria em diversos setores da unidade e encontrou os itens escondidos em armários de servidores. Os profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas, foram exonerados.
 
Leia mais: 
Conselho pede lockdown em Cuiabá, Várzea Grande e mais 8 municípios para conter Covid-19
 
“Levando em consideração o quantitativo de EPIs que já foram entregues aos servidores do hospital, nós sabíamos que estas reclamações não tinham fundamento. Por isso resolvemos fazer esta fiscalização e conseguimos encontrar muita coisa escondida”, declarou o secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Milton Corrêa da Costa Neto.
 
A vistoria foi acompanhada pela responsável do setor de enfermagem do hospital e pela coordenadora administrativa. Entre os materiais escondidos constavam macacões, aventais, máscaras, luvas, óculos, Pro Pé, e Face Shield.
 
Ainda segundo o secretário, no momento da inspeção muitos servidores ficaram nervosos e tiraram os EPI’s escondidos dos armários individuais, colocando-os dentro de sacos de lixo e deixando-os em armários de uso comum e em carrinhos de transporte.
 
Foram encontrados EPI’s escondidos na sala Vermelha, UTI 1, UTI 2 e UTI 3. “Após a constatação desta situação absurda, tiramos fotos e eu registrei um Boletim de Ocorrência”, completou Milton Corrêa. No total, 12 servidores foram identificados como responsáveis por esconder os materiais. 
Imprimir