Imprimir

Notícias / Cidades

Fiscalização vistoria cerca de 70 estabelecimentos e fecha dois bares

Da Redação - Fabiana Mendes

Durante a primeira noite de fiscalização para verificação do cumprimento do Decreto 141/2020 em Sinop (480 quilômetros de Cuiabá), que visa o fechamento às 21h30 e o toque de recolher às 22h30, cerca de 70 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que dois restaurantes foram notificados e dois bares fechados. 

Leia mais:
Toque de recolher registra 177 denúncias em uma semana; Morada da Serra e Pedra 90 lideram

Já passava das 21h30, mas ainda haviam clientes nos restaurantes, o que é vedado de acordo com o Decreto. Pelo que rege a medida, até as 21h30 o funcionamento já deve ser encerrado. “Por isso a carência de 1 hora para o toque de recolher”, justificou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano Hermann Frederich.

Dois bares foram autuados e lacrados por descumprimento. As pessoas que ainda estavam nos locais foram orientadas a pagarem suas contas e seguirem, imediatamente, para suas residências. O papel da PM foi fundamental, pois a voz de comando era “quem continuar na rua será detido”. 

O comboio percorreu Sinop em toda a sua extensão, perfazendo dos bairros mais distantes aos centrais. Durante as várias abordagens de fiscalização, que envolveram desde o Camping Club ao Alto da Glória, além do cumprimento do Decreto 141, as equipes também aproveitaram para checar a legalidade e a vigência de alvará, condições sanitárias, bem como utilização e uso correto de máscaras faciais. Em determinados casos a Polícia Militar também aproveitou para olhar documentação de veículos.

Tanto secretário quanto os comandantes das forças de segurança [Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros] consideram a operação bastante tranquila, uma vez que muitos estabelecimentos, inclusive, os que já haviam sido notificados por aglomeração e extrapolação de horário, apresentavam-se fechados.

Foram percorridos, além do Camping Club e Alto da Glória, o jardim Violetas, jardim Imperial, jardim das Palmeiras, jardim Jacarandás, Industrial Sul, Industrial Norte, jardim Pérola, jardim Lisboa, São Cristóvão, Menino Jesus, Sebastião de Matos, jardim Primaveras, Parque das Araras, Pinheiros, Perimetral Norte e todo o quadrilátero central da cidade.

O Decreto 141/2020 determina o toque de recolher das 22h30 às 5h, pelo período compreendido do dia 19 de junho à 05 de julho, como medida de contingência à disseminação do Coronavírus (Covid-19).
Imprimir