Imprimir

Notícias / Cidades

Lucimar entra em isolamento após ter contato com pessoa infectada pela Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), entrou em isolamento domiciliar após ter contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19). Ela participa, via videoconferência, na manhã desta segunda-feira (22) de uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, para determinar novas medidas sanitárias em relação à pandemia.

Leia também:
Emanuel propõe ampliar toque de recolher com fechamento do comércio e suspensão de ônibus
 
Dentre as propostas iniciais de Emanuel para esta nova fase estão o fechamento do comércio nas duas cidades, suspensão do transporte coletivo (ficando apenas 30% para serviços essenciais) e a ampliação do toque de recolher. A intenção é frear o avanço do novo coronavírus nos dois municípios, que tem o maior número de mortes do Estado. 
 
Várzea Grande tinha, até a noite de domingo (21), 785 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), e 76 mortes pela doença. Já em Cuiabá são 2601 casos e 103 óbitos.
 
Lucimar decidiu pela reabertura do comércio e restaurantes em Várzea Grande antes que Emanuel em Cuiabá. Já em 24 de abril, cinemas, igrejas, shopping e restaurantes puderam voltar a funcionar na segunda maior cidade do estado. As medidas foram modificadas após o aumento dos casos, e novas decisões devem ser tomadas ainda nesta segunda-feira (22).
Imprimir