Imprimir

Notícias / Política MT

Construção de hospital referência em câncer ganha celeridade

Da Redação - Max Aguiar

Mesmo com os números da pandemia crescendo e alguns trabalhos políticos barrados por conta da quarentena, a bancada federal de Mato Grosso conseguiu confirmar avanços nas obras da nova unidade de referência no tratamento do câncer no estado. 

O hospital será em Sinop (distante 500km ao Norte de Cuiabá) e já conta com a parte estrutural em andamento, viabilizada a partir de recursos dos deputados e senadores de Mato Grosso, liderados pelo deputado federal Neri Geller (Progressistas). 

Leia mais:
Justiça determina "lockdown" em Cuiabá e VG, impõe multa diária de R$ 100 mil e exige ampliação de leitos

Ainda nesta semana, está prevista a vinda para Mato Grosso do médico responsável pelas unidades filantrópicas do Hospital do Câncer no Brasil, Dr. Raphael Luiz Haikel Junior, que pretende alinhar todo o trâmite de início de obras que acabou se tornando mais lenta em decorrência da pandemia.

Em 25 de maio deste ano foi publicada a ordem de pagamento no valor de R$ 8.864.293,00, destinado para construção de uma unidade em Sinop. A unidade da instituição filantrópica, na qual, inicialmente, o foco será atender mulheres por meio de exames de mama e de colo uterino. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama está no topo do ranking entre os tumores mais frequentes nas brasileiras, daí a importância do diagnóstico precoce viabilizado por exames de rotina.

“Como líder da Bancada Federal de Mato Grosso, gostaria de ressaltar o empenho de todos os parlamentares na viabilização desse recurso que temos certeza: permitirá um legado importantíssimo para os mato-grossenses. Fico extremamente feliz com o anúncio do início das obras de mais uma unidade referência no tratamento de câncer no Estado”, destacou o Deputado Federal Neri Geller, coordenador da Bancada Federal de MT no Congresso Nacional
Imprimir