Imprimir

Notícias / Cidades

Curado da Covid-19, idoso recebe alta na véspera de seu aniversário de 78 anos; vídeo

Da Redação - Érika Oliveira

Morador do município de Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá), o aposentado Gonzalo Rodrigues do Prado comemora seu aniversário de 78 anos nesta quarta-feira (24) e terá um motivo a mais para celebrar: ele é um dos pacientes que receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Benedito após 15 dias internado com Covid-19. Outros nove pacientes também receberam alta a UTI, quatro deles curados da doença e outros cinco com melhoras clínicas que permitiram seu remanejamento para leitos de enfermaria.
 
Leia mais:
Após 45 dias, policial e médico deixam hospital curados da Covid-19

 
“Ele nasceu novamente e estamos muito felizes pelo atendimento nota mil que ele recebeu em Cuiabá. Médicos e Hospital São Benedito, tudo nota mil. Cuiabá está preparada para salvar vidas e graças a Deus meu avô foi a prova disso. Só gratidão por tudo”, comemorou emocionada a neta de Gonzalo, Larissa Daiane Ferreira do Prado que durante a alta devolveu ao avô seu inseparável chapéu de agricultor.
 
Os demais pacientes que também receberam alta da UTI são três homens, com idades de 53, 37 e um indígena de 23 e, ainda, uma mulher de 46 anos, todos curados. Outros cinco, sendo três mulheres com idades de 72, 55 e 43 e dois homens de 74 e 57 anos, apresentam melhorias clínicas e estão aptos a continuarem os tratamentos em enfermarias, sem a necessidade de UTI.
 
Em Mato Grosso, o São Benedito (destinado pela Prefeitura de Cuiabá ao atendimento de Covid-19 há apenas 16 dias) foi o primeiro a registrar 10 altas de UTI ao mesmo tempo. A unidade oferta 40 leitos de UTI exclusivos à Covid-19. Além disso, Cuiabá também possui mais 55 leitos de UTI no Hospital de Referência (antigo Pronto-Socorro), sendo 40 para adultos e 15 infantis.
 
Outros 30 leitos estão em fase de implantação e deverão entrar em funcionamento nas próximas semanas. Destes, 20 foram conseguidos por intermédio do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, junto ao Ministério da Saúde e outros 10 aguardados por meio de contrapartida do Governo do Estado, conforme acordado em reunião entre Prefeitura de Governo no último dia 15.
 
 
Imprimir