Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados se revoltam com a Mesa Diretora e pedem vistas de todos os vetos do governo

Da Redação - Max Aguiar

Em discordância da Mesa Diretora, principalmente do presidente Eduardo Botelho (DEM), que marcou de última hora a sessão para votar os vetos do governo, todos os deputados pediram vistas de todas as pautas.

Leia mais:
Botelho critica governador Mauro Mendes: "só pensa em obras e esquece do povo"

O início da votação dos vetos de Mauro Mendes (DEM) se deu porque o deputado Valdir Barranco (PT) pediu para votar a PEC da Reforma da Previdência apenas após a votação dos vetos do governo. Essa foi uma estratégia da oposição para ganhar tempo no projeto da reforma. 

O deputado Carlos Avalone (PSDB) puxou a fila e disse para o presidente que não iria votar nenhum veto, pois ele não foi preparado para votar as negativas do governador, não tinha estudado nenhum projeto e por isso pediria vistas. "Presidente, acho que eu ninguém aqui veio preparado para isso", resumiu.

Na sequência, Botelho leu todos os vetos e a cada um projeto, ele era interpelado por um parlamentar que dizia: "Quero vistas, senhor presidente". Ao total, são mais de 20 vetos, que agora vão ser votados na próxima segunda-feira (29).

No momento de marcar a próxima agenda, Botelho ainda mandou recado. "Se eu quisesse, eu marcava uma agenda amanhã. Vocês sabem que eu posso fazer isso, mas estou sendo bonzinho e vou marcar para segunda-feira, às 09h a votação dos vetos. E na mesma segunda-feira (29), às 17h, voltaremos ao plenário para votar a PEC da Reforma da Previdência. Tomara que tudo transcorra bem", disse o presidente.
Imprimir