Imprimir

Notícias / Cidades

Cadela idosa é arremessada de trincheira, quebra patas e é resgatada por PMs

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma cadela já idosa foi jogada de cima de trincheira do Santa Rosa, por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira (26). Ela foi resgatada pela Polícia Militar, com as patas quebradas e a genital ferida, mas os suspeitos dos maus tratos não foram encontrados.

Leia também:
Trecho da avenida Fernando Corrêa é recuperado e via recebe nova iluminação

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, a cadela foi levada para uma clínica veterinária, em estado grave, e segue em acompanhamento. Quem presenciou a cena foi o comandante do 10º BPM, tenente coronel Cesar Roveri, que estava em patrulhamento na região.  

Ele e outro policial pararam o trânsito para resgatar a cadela, e acionaram um médico veterinário para ir até o local. O veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dela do local.

Depois disso, ela foi encaminhada, em estado grave, para a clínica Clube dos Bichos.  “Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela. Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus tratos é crime”, destaca o comandante do 10º BPM.

Quem tiver informações sobre quem jogou o animal pode entrar em contato pelo telefone 36244 1901 do 10º Batalhão de Polícia Militar ou o disque denúncia 0800 65 3939 a ligação é gratuita.
Imprimir