Imprimir

Notícias / Cidades

Mercado do Porto segue funcionando com horário reduzido após novo decreto

Da Redação - Isabela Mercuri

Fornecendo frutas, verduras, legumes e farináceos à população cuiabana, o Mercado do Porto segue aberto por ser considerado serviço essencial, mas teve seu horário de funcionamento reduzido. De terça a sexta-feira, ele funcionará das 5h às 15h; aos sábados das 5h às 14h; e aos domingos, das 5h às 12h. Às segundas-feiras, o local passa por higienização do ambiente e das barracas.

Leia também:
Prefeito teme que fechamento do comércio deixe população sem dinheiro para se proteger do coronavírus

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, o local também deverá seguir todas as medidas de biossegurança previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como controle de acesso de pessoas e uso obrigatório de máscara, a fim de evitar aglomeração e a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

O local conta, atualmente, com 149 permissionários, mas não são todos que estão trabalhando. Segundo a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, o rigor da fiscalização no local está mantido.

“Todos os permissionários foram orientados a seguir as formas de prevenção, [sobre a] importância da higienização, [estão] lavando as mãos com bastante frequência e se possível fazendo uso do álcool gel e deixando disponível para os clientes”, destacou.

Foram instalados, ainda, três lavatórios populares no Mercado do Porto. “Iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, a fim de facilitar o acesso à higienização das mãos, uma das mais importantes formas de prevenção ao novo Covid-19”, observa a secretária.

Se por ventura, algum permissionário descumprir com o acordo que foi firmado, ele irá sofrer uma sanção administrativa, recebendo uma multa ou até a perda da exploração do mercado. “Não é isso que o prefeito Emanuel Pinheiro quer. O que nós queremos é esse trabalho em parceria. Juntos iremos vencer esse momento de crise e o Mercado, local histórico da nossa Capital, vai poder continuar oferecendo um serviço eficiente com produtos de qualidade à toda população cuiabana”, conclui.
Imprimir