Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Militar apreende 400 quilos de maconha escondidos em mata

Da Redação - Bruna Bom

Policiais da Patrulha Rural da 14ª Companhia de Força Tática e do Núcleo de Polícia Militar de Ouro Branco do Sul, unidade do 4º comando Regional de Rondonópolis, apreenderam nesta segunda-feira (29), em uma área rural do município de Itiquira (357 km de Cuiabá), uma carga de aproximadamente 400 quilos de maconha. 

Leia mais:
Câmera flagra execução de homem com oito tiros no meio da rua; veja


De acordo com informações da Polícia Militar, a droga, dividida em 392 tabletes, estava escondida em uma mata às margens da rodovia BR-163, no quilômetro 70, na região de Ouro Branco. Encontrava-se a cerca de 200 metros de um veículo Hyundai, modelo Tucson, provavelmente o que fazia o transporte.

O carro estava parado às margens da rodovia e não tinha os bancos traseiros, o que poderia indicar que algo estaria sendo transportado nele. A Força Tática foi acionada via grupo de WhatsApp, um canal de denúncias e troca de informações que o serviço de Patrulha Rural mantém com produtores rurais, sitiantes e unidades da PM de cidades vizinhas.

Assim que chegaram ao local os policiais fizeram a checagem da placa do veículo, mas descobriram que se tratava de uma fraude, e a placa era de outro automóvel. Também descobriram que o chassi estava adulterado, o que impossibilitou identificar a numeração original imediata e se o veículo é produto de roubo ou furto.

Depois, realizando diligências nas proximidades, em área de mata, encontraram a droga. Todavia, até o início da noite nenhum suspeito relacionada a essa ocorrência havia sido preso. A droga e o carro foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Essa é uma das maiores apreensões deste ano no Estado.
Imprimir