Imprimir

Notícias / Cidades

Colégio Notre Dame de Lourdes promove competição de LoL, Minecraft e outros jogos

Da Redação - Fabiana Mendes

O Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, abriu nesta terça-feira (30), inscrições para os Jogos Interclasses de e-Sports. Diante do isolamento social, o evento, que tem como tema "Heróis da Solidariedade", busca arrecadações para a Obra Social São Miguel e a integração entre alunos na competição de esportes eletrônicos como League of Legends (LoL), Ludo, Minecraft, entre outros.
 
Leia mais:
Prefeitura deve abrir licitação para produção e veiculação de aulas pela TV

O evento ocorrerá nos dias 23 e 24.07, das 8h às 11h30. Poderão participar das competições os alunos do 9° Ano, Ensino Fundamental, até o 3° Ano do Ensino Médio, ou seja, alunos entre 13 e 18 anos.

Segundo informações da assessoria de imprensa, para participar, o estudante deve doar 1Kg de alimento não perecível. A doação deve ser deixada na escola e toda a arrecadação será destinada às famílias da Obra São Miguel.

Marina Lara, professora de Ensino Religioso e Inglês, comenta que, além do ato de solidariedade, o colégio quer incentivar à prática do esporte eletrônico como instrumento de diversão neste período de distanciamento social, causado pelo novo coronavírus.

"Nós também buscamos oportunizar, através dessas competições esportivas online, o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades tecnológicas e intelectuais", comenta a professora.

Das inscrições e participações

A competição ocorrerá nos seguintes jogos: Among Us, Age of Empires 2, Fifa 19, Gartic, League of Legends, Ludo, Minecraft, Risk: Global Domination, Stop Online, WerewolfOn e Xadrez.

Todos os alunos participantes devem se cadastrar através do formulário de inscrição via Google Forms. Para os jogos de inscrições coletivas, como Lol, Minecraft e Ludo. 

Para os jogos de categorias individuais, como Age of Empire 2, Among Us, Fifa 19, Gartic, Ludo, Risk: Global Domination, Stop online, WerewolfOn e xadrez, basta clicar AQUI

"Na hora dos jogos, basicamente os inscritos em cada modalidade entrarão no link de sala virtual e os competidores estarão divididos por sala. O professor dará o comando do início e eles iniciam, aí passam o resultado pro professor, que vai direcionando os próximos confrontos", explica a professora.

Obra São Miguel

Prestes a completar 24 anos de funcionamento, a Obra São Miguel oferece educação infantil para 360 crianças da região do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A entidade conta com o auxílio financeiro do Colégio Notre Dame de Lourdes desde 2004.

Sendo de uma região onde vivem centenas de famílias carentes, a instituição está sempre buscar ajuda para aqueles que necessitam.
Imprimir