Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro diz que está aberto para tratar de hospital de campanha com governador

Da Redação - Max Aguiar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que está disposto a conversar com o governo do Estado e a União sobre a possibilidade de abrir um hospital de campanha na capital. Segundo ele, qualquer medida para cuidar e salvar vidas é necessária. 

Leia mais:
MT registra novo recorde e oficializa 34 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

"Eu nunca disse que seria contra. Fizemos o dever de casa, abrimos leitos de UTIs, semana que vem vamos comçear a distribuir os Kits Covid para pacientes que estão em estágio inicial da doença e se for necessário vamos conversar com o governador Mauro Mendes, o governo federal, sobre essa possibilidade", disse o prefeito à TV Vila Real, nesta terça-feira (30). 

Além de tudo, Emanuel confirmou que espera até o fim dessa semana acrescentar mais 20 leitos de UTIs no Hospital Referência à Covid-19, tendo em vista que o total serão 40, mas a falta de bombas de infusão para que esses leitos sejam instalados, impedem a aceleração do processo. 

A criação de um hospital de campanha se é debatida desde antes de os números crescerem de maneira considerável em Mato Grosso. O governador se justifica falando que criou leitos permanentes na Santa Casa e no Hospital Metropolitano. 

Porém, a falta infraestrutura de saúde no interior faz com que os hospitais em Cuiabá superlotem. Para se ter ideia, atualmente a capital atende 60% de pacientes do interior. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) oficializou 34 mortes por Covid-19 em 24h na tarde desta segunda-feira (29). É o maior número de óbitos registrados no Estado desde o início da pandemia. Ao todo, a Pasta já notificou 15.328 casos e 590 mortes em decorrência da doença até o momento.
 
As 34 mortes mais recentes envolveram residentes de Barra do Garças, Várzea Grande, Sinop, Cuiabá, Confresa, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Mutum, Jangada, General Carneiro e Campo Novo do Parecis.
Imprimir