Imprimir

Notícias / Cidades

PM encontra várias aglomerações em Cuiabá e pessoas são obrigadas a voltar para casa

Da Redação - Fabiana Mendes

Policiais militares atuaram na tarde e noite desta terça-feira (30), em vários bairros de Cuiabá orientando moradores da necessidade do manter o isolamento social. Diversas aglomerações foram dispersadas e as pessoas tiveram que retornar para suas casas. A região metropolitana se encontra em quarentena coletiva obrigatória, com suspensão total de atividades que não estejam enquadradas nos serviços considerados essenciais. 

Leia mais:
Mais de 80% dos servidores estaduais que receberam auxílio emergencial não solicitaram recurso

No bairro CPA 4, os policiais foram informados que pessoas estariam jogando futebol na quadra. Os agentes foram até o local e perceberam que parte dos frequentadores não usava máscaras. Todos atenderam a solicitação para voltarem as suas respectivas casas.

No bairro Centro América, a equipe realizava ronda quando identificou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica, todos sem máscara. Não houve resistência e o grupo se dispersou.

No bairro Novo Milênio, a equipe percebeu uma aglomeração de pessoas na frente de um supermercado consumindo bebida alcoólica. Foi solicitado ao proprietário do estabelecimento que conversasse com os clientes.

Ainda no Novo Milênio, uma denúncia chegou aos policiais sobre aglomeração na frente de uma mercearia. Quando os militares chegaram no local, encontraram somente o proprietário. Ele foi orientado do uso obrigatório de máscara para funcionários e clientes.

Situação semelhante ocorreu no bairro Sucuri, onde clientes também bebiam na frente de uma mercearia causando aglomeração. Em conversa com o proprietário sobre a importância de se evitar o ocorrido, ele mesmo solicitou aos clientes para se dispersarem. O pedido foi atendido.

Em ronda, no bairro CPA III, os militares perceberam que pessoas, mesmo utilizando máscaras, se aglomeravam na frente de uma lotérica. Os policiais organizaram uma fila única com o devido distanciamento. Tudo transcorreu na normalidade.

No bairro Aroeira, os policiais foram acionados pelo sindico de um condomínio devido um grupo de pessoas estarem em uma área de mata do lado do conjunto de casas. No local, os policiais conversaram com as pessoas que dispersaram sem apresentar resistência.
Imprimir