Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário relata desconforto na luta contra Covid-19 e alerta: “doença é agressiva e letal para muitos”

Da Redação - Isabela Mercuri

Há seis dias em isolamento após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19), o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo publicou um relato em suas redes sociais, dizendo que sentiu ‘desconforto’ durante a recuperação, mas que não precisou ser internado. Ele ainda lembrou que a doença é “agressiva e letal para muitos”, e pediu que a população não menospreze as recomendações.

Leia também:
Sem comorbidades, homem de 46 anos morre vítima da Covid-19

“Nestes seis dias de isolamento, passei por momentos de desconforto, mas sem a necessidade de internação hospitalar. Estou bem, sendo acompanhado e seguindo rigorosamente as prescrições médicas”, explicou.
 
Gilberto faz parte do grupo de risco, por ter  diabetes, doença de Crohn e, ainda, obesidade. “Agradeço todas as manifestações de carinho e orações pela minha recuperação. Espero retribuir toda essa atenção com a maior brevidade possível, voltando ao ritmo normal de trabalho, com muita determinação no enfrentando dessa pandemia”, completou o secretário.
 
Até a noite de quarta-feira (1), Mato Grosso tinha registrado 17.401 casos de Covid-19, com 665 mortes causadas pela doença. “Recomendo a todos que redobrem as medidas de prevenção! Essa doença é agressiva e letal para muitos e não devemos desprezar todas as recomendações já amplamente divulgadas. Por favor, ajudem-nos a combatê-la. Se puderem, fiquem em casa. Precisamos ampliar o isolamento social, pois só assim conseguiremos achatar a curva de crescimento dos casos de COVID-19 e ajustar a capacidade de atendimento da rede pública de assistência à população. Protejam-se e fiquem com Deus!”, terminou o secretário.
Imprimir