Imprimir

Notícias / Política MT

Governo do Estado avalia reiniciar aulas de forma não-presencial e contratar os interinos

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que vem discutindo um planejamento de retomada das aulas da rede pública estadual de forma não-presencial (online e off-line), a partir de agosto, e realizar já nos próximos dias a contratação dos professores interinos. O assunto será debatido na semana que vem, com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com as assessorias pedagógicas, e também com prefeitos e demais membros da comunidade escolar.
 
Leia mais:
Mauro Mendes sinaliza que pode vetar projeto que destina R$ 1,1 mil a professores contratados
 
“O planejamento da Seduc é reiniciar as aulas não-presenciais, a partir do dia 3 de agosto. Porque elas poderão ser contabilizadas no calendário escolar deste ano e, para tanto, começar a chamar os professores substitutos, professores interinos que poderão compor a grade curricular e complementar as aulas necessárias em todo o estado de Mato Grosso”, explicou o governador.
 
O plano de retomada foi elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e alinhado com o governador nesta sexta-feira (03). De acordo com Mendes, as aulas online são uma alternativa para que os estudantes não percam todo o ano letivo em razão da pandemia.
 
O governador ponderou que os alunos que não tiverem internet ou contarem com dificuldade de conexão, a Seduc irá disponibilizar conteúdos e tarefas de forma off-line. Para Mendes, além de reduzir os danos à formação dos estudantes, a medida também beneficia os professores interinos, que serão chamados para lecionar nesta modalidade.
 
“Os professores interinos serão chamados e passarão por processo de qualificação, assim como todos os demais professores e profissionais da Educação para que possamos iniciar as aulas não-presenciais no Estado. As aulas presenciais ainda não temos previsão e vamos aguardar a continuidade da pandemia e discutir com os prefeitos quando poderemos inicia-las”, pontuou.
Imprimir