Imprimir

Notícias / Cidades

Propostas de barreiras sanitárias em Cuiabá serão entregues na terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

A proposta de implementação das barreiras sanitárias em Cuiabá, como medida de contenção do novo coronavírus (Covid-19), devem ser entregues até terça-feira (7) para o Comitê municipal. As barreiras poderão ocorrer na cidade inteira, em um bairro só ou algumas regiões da capital.

Leia também:
Com UPAs e Policlínicas lotadas, Cuiabá tem 58 pessoas aguardando vaga de UTI

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou, por meio do decreto municipal de nº 7.980, que as barreiras serão implementadas. A medida veio após a revogação do rodízio de veículos e de atendimento de acordo com o CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária será a responsável por elaborar o novo projeto. “Essa divisão é técnica, obedece a protocolos sanitários e epidemiológicos. Esses números vão ser concluídos nesse final de semana e vão servir de base para que eu possa editar o decreto de quais as regiões terão que obedecer a quarentena coletiva obrigatória”, afirma Pinheiro. 

 "Não se combate a pandemia por decreto, pontuou Pinheiro. Combate-se a pandemia com gestos, com ações e, principalmente, com a participação de todos! Porque estamos todos no mesmo barco. Mato Grosso virou epicentro da Covid-19 no país. Os números crescem assustadoramente no interior. E Cuiabá é a capital do Estado, a cidade mais populosa. Vai ser impactada com relação a isso. Por isso temos que continuar fazendo o nosso dever de casa, combater os principais focos de aglomeração e também diminuir a circulação pela cidade, especialmente no centro de Cuiabá. Durante a semana, estabelecerei essas ou outras medidas que possam conter a circulação pela cidade e a aglomeração em vários estabelecimentos e em vários pontos de Cuiabá”, conclui o prefeito.
Imprimir