Imprimir

Notícias / Educação

Unemat fará seleção de novos alunos com notas do Enem dos últimos três anos

Da Redação - Fabiana Mendes

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou na última sexta-feira (3), em forma de regime emergencial, o modo simplificado de seleção 2020/2 para o ingresso de novos acadêmicos.

Leia mais:
Aulas na rede pública de MT devem voltar em agosto; ano letivo se encerra em março de 2021

Excepcionalmente neste ano por conta da pandemia do coronavírus, a Universidade utilizará as notas do Enem das edições de 2017, 2018 e 2019 ao invés do tradicional vestibular, segundo informou a assessoria de imprensa.

A Unemat adota como formas de seleção para ingresso na graduação o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o vestibular próprio tradicional. O SiSU é adotado para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano e o vestibular próprio para ingresso no segundo semestre letivo. Esta seleção excepcional será feita pela própria Unemat, não pelo SiSU.

 O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) avaliou e aprovou a medida por entender que a situação sanitária da Covid-19 inviabilizou a realização do vestibular próprio em tempo hábil. As datas para as inscrições ainda não foram definidas.
Imprimir