Imprimir

Notícias / Agronegócios

Convênio beneficia produtores da agricultura familiar

Da Redação /Com Assessoria

As 14 comunidades em torno do distrito do Aguaçu estão sendo visitadas pelos técnicos e agrônomos da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMTDET). A Secretaria realiza um levantamento na área para cadastrar 200 famílias daquela região em um projeto piloto da Prefeitura de Cuiabá, por meio da SMTDET e Sebrae/MT.

Esse convênio, segundo o secretário Osmário Daltro, oferece capacitação e assistência técnica (por três anos) às 200 famílias envolvidas. “Esta é mais uma ação da diretoria de Agricultura: levar ao homem do campo a capacitação e assistência técnica ao seu plantio, para que possa melhorar sua produção e, consequentemente, sua renda”, declarou.

A engenheira agrônoma Edilaine Cristina pede aos agricultores dessa localidade para que deixem os documentos com quem fica tomando conta da casa. “Precisamos realizar este cadastro, mas, na maioria das vezes, não encontramos os moradores em suas casas. Por isso, pedimos para quem mora no Aguaçu e proximidades para disponibilizarem seus documentos para os responsáveis da casa, quando trabalham”, explicou.

Esse cadastro será realizado até 30 de março, e quem estiver interessado pode procurar a SMTDET, localizada no prédio da Prefeitura de Cuiabá, 7º andar, diretoria de Agricultura, ou pelos telefones: 3051-9060 / 9031

Imprimir